Suporte

Como criar um Banco de Dados MySQL?

1. Acesse o Painel de Controle (http://seudominio.com.br:2082) e clique na opção “Banco de dados MySQL”.

2. Na tela seguinte em “Criar novo banco de dados”, coloque o nome que deseja para o seu banco e clique em “Criar banco de dados”. Após criado clique em “Voltar”.

3. Abaixo em “Adicionar novo usuário”, coloque o “Nome do usuário” que terá acesso ao banco de dados, “Senha”, informe novamente a senha para confirmar e clique em “Criar usuário”. Ao aparecer a tela de confirmação, clique em “Voltar”.

4. Agora vamos adicionar o usuário para ter acesso ao banco de dados que acabamos de criar. No final da tela em “Adicionar usuário ao banco de dados”, selecione o “Usuário”, “Banco de Dados” e clique em “Adicionar”.

5. Na próxima tela você pode fornecer todas as permissões que o usuário poderá executar no banco de dados. Caso esteja utilizando um sistema gratuito como Joomla, WordPress, Magento, etc., marque a opção “TODOS OS PRIVILÉGIOS” e para finalizar clique em “Fazer alterações”.

Não consigo enviar ou receber e-mails

Se você não está conseguindo enviar ou receber mensagens por seu cliente de e-mail local (Microsoft Outlook, Outlook Express, Windows Mail, Thunderbird, Eudora, etc), alguns procedimentos devem ser adotados a fim identificar as possíveis razões.

1. Revise as configurações da sua conta de e-mail no cliente de e-mail.
Microsoft Outlook 2002 ou 2003
Microsoft Outlook 2007
Windows Live Mail (Windows 7)
Windows Mail (Windows Vista)
Outlook Express
Thunderbird
Incredimail
Eudora 5m 6 ou 7
Evolution

2. Verifique se a sua conta de hospedagem não está suspensa por alguma razão. Se sua conta estiver suspensa, acessando seu domínio, uma página personalizada da Origiweb aparecerá com o código 300.

3. Se o seu domínio estiver congelado, a página não será localizada. Um domínio congelado, não é localizado na Internet e nem tampouco as contas de e-mail relacionadas a ele.

4. Sucessivas janelas pedindo a confirmação de login e senha, podem indicar um problema no item 1 ou 2, ou ainda que o login e/ou a senha estão errados. Lembre-se que o login é sempre o endereço de e-mail completo e que o servidor diferencia maiúsculas de minúsculas e que espaços em branco são considerados.

5. O item 4, também pode indicar que seu IP está bloqueado por questões de segurança. Se for este o caso, aguardar 15 minutos, resolverá o problema. Porém é importante que nenhum usuário de e-mail do domínio tente realizar o acesso neste período. Recomenda-se fechar o cliente de e-mail enquanto aguarda, pois dependendo de suas configurações, ele continuará tentando acesso independente de sua vontade.

6. Acesse seu Painel de Controle e verifique o espaço em disco destinado à sua conta de e-mail. Quando este espaço é todo ocupado, você não consegue mais nem enviar ou receber mensagens, até que este limite seja aumentado ou que você remova mensagens do Webmail para liberar espaço.

7. Ao acessar o seu Painel de Controle, verifique se o espaço destinado à conta de hospedagem está 100% tomado, você não conseguirá mais nem enviar ou receber mensagens. Ou você deve remover o conteúdo que eventualmente não necessite ou deve solicitar ao nosso suporte para migrar para um de nossos novos planos de hospedagem, os quais não tem limitações de espaço em disco.

Como acessar o painel de controle cPanel?

Há diversas maneiras de se acessar o painel de controle, todas feitas usando o seu browser (navegador) preferido. Seguem alguns exemplos:

http://www.seudominio.com.br/cpanel
http://www.seudominio.com.br:2082
https://www.seudominio.com.br:2083 (Porta Segura)

Após a entrada da URL (endereço) o sistema pedirá seu login e senha para permitir o acesso. Essas informações estão contidas no e-mail de configurações que você recebeu assim que confirmado o seu pedido.