Suporte

Como criar um redirecionamento de e-mail?

Os redirecionadores permitem enviar uma cópia de todas as mensagens de um determinado endereço de e-mail para outro endereço. Por exemplo, se você tiver duas contas de e-mail diferentes, joe@domain.com e joseph@domain.com, poderá redirecionar mensagens de joe@domain.com para joseph@domain.com, assim você não precisa verificar as duas contas. Observe que a mensagem será entregue em ambos os endereços. Outro detalhe, é que a conta para a qual serão redirecionadas as mensagens, não precisam ser do mesmo domínio.

Há duas opções de redirecionamentos de mensagens de e-mail. Na primeira você pode redirecionar apenas uma conta específica. Na segunda, você pode criar de uma única vez redirecionamentos para todas as contas.

Redirecionamento de Conta de E-mail
1. Clique no botão “Adicionar Redirecionamento”.

2. Na página que se abre, digite no primeiro campo – “Endereço para Encaminhamento:” -, o endereço da conta de e-mail a qual deseja redirecionar (apenas a parte antes do “@”).
3. Logo abaixo escolha se quer redirecionar as mensagens para alguma outra conta de e-mail, se quer descartá-la e enviar uma mensagem de erro ao remetente, ou ainda se quer enviar o resultado para processamento de um programa.
Porém, só é possível fazer apenas uma dentre as opções anteriores. Dependendo da escolha feita, um dos procedimentos deverá ser adotado:

Redirecionar para uma conta de e-mail = Deve-se informar o endereço para o qual as mensagens serão redirecionadas
Descartar com erro ao remetente (no momento do SMTP) = Informar a mensagem que o remetente irá receber
“Pipe” à um programa = você deve inserir o path completo para a sua diretório home. Se o script requer um interprete como perl ou php, você deve omitir “/usr/bin/perl, ou /usr/bin/php.” Certifique-se de que seu script é execultável e tem o Hashbang apropriado no topo do script. Se você não sabe como inserir um Hashbang, apenas certifique-se de que seu script tenha a extensão correta e você será notificado da inserção automática do Hashbang.
4. Clique em “Adicionar Redirecionamento”, para concluir.

Redirecionamentos de Domínio de E-mail
1. Clique no botão “Adicionar Redirecionamento de Domínio”.

2. Na página seguinte, deve escolher o domínio o qual deseja ter as mensagens redirecionadas.

3. No campo ao lado, informe o domínio para o qual devem ser redirecionadas as mensagens originalmente destinadas. Note que devem existir as mesmas contas de e-mail do domínio primário, no domínio para o qual forem redirecionadas as mensangens.

Outra característica deste recurso, é que apenas o domínio para a qual estão sendo redirecionadas as mensagens, é que as receberão.

Erro 500 – Internal Server Error

O erro 500 pode ser apresentando ao acessar o site ou sua aplicação por diversos motivos, incluindo permissão incorreta, instrução inválida no arquivo .htaccess, etc. Normalmente não é um problema do servidor e o erro pode ser corrigido seguindo os passos abaixo:

Permissão

1. Verifique se os diretórios estão com a permissão 755 e os arquivos 644. Caso não esteja, você pode alterar acessando a conta por qualquer programa de FTP ou pelo Gerenciador de Arquivos do painel de controle.

Lembrando:

– Arquivos: 644
– Diretórios/Pastas: 755

2. Muitos sistemas e módulos/plugins do Joomla, WordPress e outros exigem que a permissão seja 777, na Origiweb não é necessário, para sua segurança e do servidor, mantenha sempre a permissão mencionada acima e tudo funcionará normalmente.

Arquivo .htaccess

1. Verifique as linhas se possuem instruções do PHP como “php_flag” ou “php_value” e comente com # ou remova. Qualquer configuração do php.ini, você pode fazer diretamente pelo painel de controle na opção “PHP Config”.

Como configurar o FileZilla?

1. Abra o FileZilla e no menu clique em “Arquivo > Gerenciador de Sites”.

2. Clique em “Novo Sítio” e coloque o endereço do seu site ou apenas o nome.

3. Ao lado na aba “Geral”, preencha os seguintes campos:
Host: seudominio.com.br
Porta: 21
Server Type: FTP – File Transfer Protocol
Criptografia: Only use plain FTP (insecure)
Logon Type: Altere para “Normal”
Usuário: Login enviado por e-mail
Password: Senha enviada por e-mail

4. Na aba “Configurações de Transferência” deixe marcado a opção “Passivo”. Em seguida, clique em “OK” para salvar as configurações.

5. Em seguida, no menu superior, clique em “Editar > Configurações”. No menu esquerdo da janela que foi aberta, em “Conexão” (por padrão já selecionado) altere as seguintes opções:
Timeout, em segundos: 20
Número máximo de tentativas: 2
Tempo de espera entre tentativas de login com falha: 60

6. Em seguida, clique em “Transferências” e altere as seguintes opções:
Máximo de transferência simultâneas: 5
Limite para downloads simultâneos: 5
Limite para uploads simultâneos: 5

Agora clique em “OK” para salvar as configurações.

7. Por fim, basta acessar o servidor FTP da sua conta.